segunda-feira, 5 de março de 2012

Comprar ou não comprar...eis a questão...


 

Devo estar mais madura, que é como quem diz, mais velha...  Passo com frequência pelas montras enfeitadas com palavras de ordem a anunciar saldos gigantescos de 50 e 70% e sinto-me indiferente a estes anúncios descarados que nos fazem muitas vezes não olhar a meios, ou carteiras e saldos contabilisticos e nos impelem numa desenfreada vaga de compras, a pensar que estamos de facto a poupar quando na realidade acabamos por gastar mais do que aquilo que tínhamos previsto...
Talvez não seja bem indiferente, como toda a mulher, estes anúncios coloridos atraem-me o olhar mas sinto que não devo e nem posso me deleitar em tais devaneios, tendo em conta a conjuntura actual e ao facto de todos os meses aparecerem contas, as quais eu não estava à espera... Vejo carteiras, sapatos e vestidinhos que adorava levar para morarem no meu roupeiro mas sei que já lá tenho roupinhas mais que suficientes para me fazer a mim e a tantas outras mulheres felizes caso pudessem por ali andar e espreitar... O pior são as roupas para a pimpolha, lindas, fofas e coloridas que nos apetece automaticamente comprar para adornar aquela carinha laroca... Ainda bem que as bofetadas que dou em mim são apenas dadas no meu imaginário, porque senão já viram a minha figuraça por esses centros comerciais a fora???  

Sem comentários:

Enviar um comentário