sexta-feira, 16 de março de 2012

The White Jugdes!!! A brigada branca!!!

É engraçado, dos juízes das provas de patinagem não reza a história e devia! Ora vejam, nunca vi ninguém ir lá dar um bacalhau a um/a juiz por se ter portado bem, ajuízado bem sem se enganar, de serem simpáticos para os nossos pimpolhos/atletas (não se pode propriamente chamar pimpolhos a alguns matulões que por lá correm, não é?) ... A única coisa que vemos é algum pai/treinador/atleta e quiçá um mirone a refilar porque acharam que algo não correu bem... Não são bichos papão, embora alguns, quando chegam enchem a peitaça de ar com ares de senhor dos territórios e porque não? Não são eles porventura os senhores aos quais nos temos de dirigir caso consideremos que algo não está bem? Não são eles por ventura quem tem a faca e o queijo na mão( se for da ilha podem chamar por mim) e dizem quem ganhou, quem ficou em segundo lugar e por aí em diante? Se um agente da autoridade me disser que eu fiz uma ultrapassagem onde não devia, eu e a grande maioria das pessoas não nos pomos de imediato a chamar-lhe ladrão, mentiroso e a discutir se ele tem ou não razão. Comemos e calamos (eu que o diga...120€ por excesso de velocidade...)! Ora porque raio e porque se trata de um evento desportivo damos largas à nossa frustração, de não podermos mudar mais nada na nossa vida, e desatamos a discutir com o juiz? (Ok se for um juiz de futebol temos toda a razão do mundo!Está um homem só, no meio de trogloditas (alguns são mas é Deuses dos olimpos...enfim) que ganham muitíssimo mais que eles, a correr de um lado para o outro, arriscando-se a levar uma bolada, ou pior, um pontapé nas jóias da família, a tentar ter olhos para tantos jogadores...tenham dó, o homem não é de ferro e como tal de vez em quando lança um cartão amarelo ou vermelho só para não ser acusado de não estar a fazer nada, às vezes acerta, outras vezes... sim porque os outros das bandeirolas safam-se melhor fora do campo e ainda podem dar um olhinho às meninas das bancadas das torcidas porque todos os outros olhos estão é postos no meio do campo! - Tenho muito respeito a estes e todos os outros juízes desportivos, mas a bola não é comigo!!! )  Sim, é verdade, eles por vezes enganam-se mas errar é humano Homessa! O que interessa é saber reconhecer que se errou e prontamente, ou assim que se puder, rectificar o erro,e é isto exactamente que tenho visto! Da minha parte e embora já tenham acontecido alguns erros técnicos, que foram rectificados, só tenho a louvar o trabalho desta brigada que estoicamente passam o dia inteiro de cronómetros na mão e apitos ou pistolas ( em Veiros a pimpolhinha não queria correr porque tinha medo da dita pistola que dá o inicio das provas e veio ter aqui com a sua mamãzinha para rápidamente se aninhar no meu colo e fazer birra a dizer que não mais queria patinar porque tinha medo da pistola... mamãzinha mandou a pimpolhinha ter com o seu treinador e os dois foram ter com um destes juízes ditos papões que afinal de papão não tinha nada e lhe mostrou a pistola, lhe disse que era de brincar e que apenas fazia muito barulho tal como as bombinas de carnaval... Obrigada sr Juiz, não era obrigado a isso mas fê-lo de bom grado que eu bem vi das bancadas!) sem se sentarem (pelos menos nunca vi) e não nos pedem uma senhora de uma indmenização pelas gritarias que têm de aturar dos apoiantes e membros das equipas, gritos que podem literalmente ensurdecer qualquer um( eu que o diga, no último torneio uma mãe ia-me rebentando os timpanos quando passou por mim a correr a incitar a filha a patinar mais depressa), e pelos apupos que de vez em quando recebem (mais audiveis nos indoors porque faz eco) de pessoal que teima em saber mais que eles nestas coisas de regras... Eu por mim fico felicíssima de não ter de ser eu a ditar e a colocar em pratica estas regras. Se fosse eu, no final do dia mandava-os todos passear com a mega da dor de cabeça que com toda a certeza já teria! Não nos podemos esquecer que eles também são papás e mamãs e também gostam de brincar com os pimpolhos (e com os Masters também...lol). Eles têm de manter aquela postura mais séria, porque afinal de contas, um juíz é um juíz!!!

Bem ajam a todos e tenham paciência com os pais e com os miúdos também!
A ver se esta tão linda e competitiva modalidade passa a barra e passa a ser uma modalidade olímpica e aí, ai ai, aí quero ver quem vai ter coragem de os enfrentar!!! ahahahahaah!!!

ps- espero não ter ofendido nenhum juiz...de nenhuma especialidade desportiva... afinal, o que é que eu percebo destas coisas???!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário