segunda-feira, 23 de julho de 2012

A primeira ida à praia deste Verão com a minha princesa....

Ontem fomos até à prainha ter com uns amigos. Estava calor para caramba mas soube bem! Conversei com a minha amiga sobre fatos de banho, modas, corpos, adultério, casamentos, nascimentos e preços... sempre que vejo esta amiga falamos sempre de oportunidades de bem comprar a baixo custo. Ela é uma mulher com sorte, um marido que a ama e dois pimpolhos fantásticos e por eles procura sempre o melhor mas sem ter de dar couro e cabelo...é cá das minhas! No outro dia, depois do aniversário de D. Pimpolha, achei que um fatinho e uns ténis que lhe tinham oferecido ficariam pequenos logo, logo e fui trocar sem saber que já estava tudo em saldos e trouxe uma resma de roupas pelo preço de duas peças... soube bem!!! Fora o atirar conversa, pude ver como D. Pimpolha está grande, já nada sem medos para longe (para mais longe do que eu gostaria), dá saltos, mergulha, faz o pino, sei lá, porta-se como a criança que eu em tempos fui na mesma praia, na mesma areia, na mesma água... só lhe falta um amiguinho como o que eu tive e ainda tenho nas brincadeiras na areia, o seu papá (mas há tempo, muito tempo para isso)!
Claro que a brincadeira preferida de D. Pimpolha e sua amiga foi... molhar a mamã!!! E se o raio da água estava fria. Ainda me lembro de fazer pouco das senhoras (provavelmente eram da minha idade agora...baaaaa) que antes de entrarem se molhavam aos pouquinhos, devagar, atirando aguinha para cima do pelo para se irem habituando. Pois, hoje esta é a minha figuraça na praia. Ou sou eu que envelheci(naaaaaa) ou a água está mesmo fria! Lá fez mais amiguinhas, esta capacidade comove-me (porque não somos todos assim?), brincou, jogou UNO, correu, enfim... foram umas horinhas bem passadas...
Mas antes de sairmos de casa já somava uns 3 ou 4 castigos. O quarto foi de certeza varrido por um qualquer tornado chamado C.(já que a maioria têm nome de mulheres e vá-se lá saber porquê???) , deixou pela sei lá milhesima vez a luz nocturna acesa quando bem sabe que a tem de apagar assim que acorda mas esquece, espalhou sapatos pela sala, ligou do telefone de Dom Maridão sem autorização para as duas avós (não teve sorte porque nenhuma das duas lhe atendeu) e quando confrontada teve o desplante de dizer E, qual o problema? Claro não há problema nenhum em ligar para as avós (até é bom que saiba porque em qualquer urgência sabe ligar), graças aos céus que não sabe nenhum numero de telefone do outro lado do mundo ou ia dar com ela sentada no trono a falar chinês com alguém... Resumindo quando íamos de mãos dadas até à praia, de mochilas respectivas às costas e chapéus de palha no cabelo, íamos a conversar sobre os seus castigos. Perguntei-lhe quais eram e claro, D, Pimpolhinha não soube responder! Entra-lhe por um ouvido a 100 mas pelo outro sai a 1000!!! No matter, eu enumerei-os e ela concordou com eles (que remédio...). Mas já na praia estava tudo bem!
Chegamos a casa cansadas, tomou banhinho sozinha e, para meu grande espanto, comeu um pratinho de ervilhas com ovos sem refilar, Mamã eu com 7 anos já gosto de ervilhas, antes é que não, mas agora já gosto!  Aqui é que tenho de a louvar porque resolvi fazer na Bimba ervilhas com ovos e, quem tiver esta super máquina pode ver que fazer os ovos escalfados é mega difícil, então eu que não gosto nada de coisas difíceis resolvi no fim lá colocar os ovitos e pronto. O problema é que como estavam a demorar mais a ficarem prontos, resolvi apressar a máquina e o resultado foi, ovinhos todos trucidados!!! Mas comeram-se!!!
Antes de adormecer nos "braços" de João pestana, lá me pediu um biberon com leitinho quentinho...e o que eu gosto de deixar ela beber biberon à noite... Bem sei que já está crescidota mas é um miminho, daqueles que não fazem mal a ninguém e confortam o coração!

Por isso, para primeira vez nas areias algarvias esta ano, até foi bom, a água é que podia estar mais convidativa, xixa!

Sem comentários:

Enviar um comentário