terça-feira, 10 de julho de 2012

Criança+Férias=desarrumação garantida! Pelo menos da minha...

As férias de D. Pimpolha ainda mal começaram e já há estragos a relatar lá de casa...Primeiríssimo lugar só se eu fosse a fada das limpezas conseguia manter aquele chão imaculado com uma criança irrequieta e que adora andar descalça e rebolar-se pelo chão e duas cadelas cheias de pelo a entrarem e saírem da varanda para brincarem com D. Pimpolha... Quando olho para aquele chão largo um daqueles suspiros valentes, daqueles que até fazem mexer uma árvore do outro lado do mundo... mas ontem não só era o caso bicudo do chão, como D. Pimpolha resolveu dedicar-se às artes e pintar... Qual a mãe disposta a reprimir duramente seus tesouros de se expressarem através da pintura??? Eu não certamente e daí, que já previdente, disse a D. Pimpolha para pintar nuinha da silva (ok tinha cuequinhas...) e com a sua secretáriazinha em cima do tapete (já sofreu tanto que mais coisa, menos coisa não deve fazer mal...). Resultado, tapete azul!!! Pronto, vamos considerar esta também mais uma obra de arte de D. Pimpolha que agora em vez de ter um tapete da cor do sol, tem para lá umas "nuvens" azuis em forma de riscos... desconfio que se marimbou para a secretária e resolveu pintar mesmo em cima do tapete por causa da textura... O que vale é que os desenhos estavam bem giros e quiçá um destes dias fazemos uma mostra numa galeria de arte qualquer e D. Pimpolha não é aclamada de Pintora do Século com 7 aninhos apenas! Bem se um cão ganha dinheiro a "pintar" com as garras (vi com estes olhinhos que a terra não há-de comer tão cedo...) porque não os desenhos de D. Pimpolha?
Depois, em vão lhe peço para arrumar o seu quarto, pronto tenho de confessar que D. Tété nunca de mim conseguiu um quarto devidamente arrumado e como quem saí aos seus não degenera... mas podia era ter ido buscar outros atributos meus e não o da desarrumação... Esperem, verdade seja dita que quando resolve arrumar tudo, fica digno de qualquer revista de decoração! Mas são tão poucas as vezes...
Isto é e resumindo e concluindo... esperam-me umas férias desarrumadas, plenas de brincadeira com as 4 patas lá de casa e com o seu papá que tanto adora e chateia até à pontinha dos cabelos e a mim resta-me fazer ouvidos moucos à minha consciência, olhar para o outro lado e esperar que passem as férias para colocar em dia a faxina e a faxineira que não há em mim...
retirado deste blogg...

é para verem que não sou só eu a sofrer do mesmo mal...








Sem comentários:

Enviar um comentário