quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ai que vontade de ir à praia...

Ai mãezinha que hoje é um daqueles dias em que só vejo um buraco fundo à minha frente...
D. Pimpolha resolveu acordar bem cedo, não fosse serem férias e pudesse dormir até mais não, mas para D. Pimpolhinha quanto mais cedo acorda, melhor passa o dia a ver os seus bonecos preferidos. Mas já se nota que está a crescer. Se antes era brindada até mais não com o Panda e o Cartoon network e outros que tais, agora fica-se pelas séries da Disney, pelas Hannas Montanas e outras similares... Haja paciência. Por serem todos atropelados na barreira linguistica, em que teimam em traduzir para português todas as frazesinhas, mais parecem novelas mexicanas intermináveis! O que vale é que ao invés das telenovelas em que todos os dramas acontecem, nas séries da Disney é só macacada!!!
Ontem foi passar a tarde a casa da Tia Mimi que tem uma paciência de santa para a criançada e adora brincar com elas. Foi tão bom que D. Pimpolha nem se queria vir embora. Hoje já combinou ir dormir a casa de D. Tété, já lá vão os medos que sentia em dormir fora da minha beira, mas também já fez 7 aninhos e isso despoletou nela um certo sentido de independência. Ainda bem, porque hoje vou tentar encarar aquela fila de cestos de roupa por passar que teimam em povoar a minha sala, e quarto e varanda... Tou que nem posso! Como devo ser uma florzinha de estufa, só consigo passar a ferro sentada e de preferência a ver uma Anatomia de Grey qualquer... Fico nisto a tarde toda, se é que assim se pode chamar às poucas horas que passo em casa desde que chego do trabalho.
Sei bem que é no verão que na minha área de trabalho mais se trabalha, mas confesso ficar com inveja de ver famílias passar carregadas até à alma com os seus chapéus de sol, toalhas, malas, brinquedos, livros, protectores solares, chinelos, chapéus de palha...vão para a praia passear o corpinho mal feito, chapinhar nas águas geladas algarvias, passar pelas brasas e por e simplesmente não fazer nadica de nada... que é como quem diz! Sim porque ainda está para vir um dia bem passado com miúdos na praia, descansado, só mesmo se os miúdos forem dos outros e a nós não nos dizerem nada, porque pai que é pai e mãe que é mãe, sabe bem que dias tranquilos de férias com os seus mais que tudo pura e simplesmente não existem! Existe a fantasia, mas a realidade são berros, areia ao vento, obrigações de entrar nas águas geladas para ajudar os pimpolhos, por cremes, dar água a beber para não desidratarem, obrigações de os fazer comer qualquer coisinha, toalhas molhadas, baldes e pás espalhados pelo areal todo como se de um quarto de brincadeiras se tratasse, mais de mil olhos em cima deles para não nos fugirem, um ou outro choro e implicanço, ou com os irmãos, ou com os amigos encontrados na praia. Nada de lermos revistas descansadas, indolentemente deitadas na nossa toalha imaculadamente sem um grãozinho de areia e muito bem esticada, de chapéu de palha  todo fashion que nos fica tão bem na cabeça, corpinho bem bezuntado de creme protector e sem uma grama de areia, a garrafa de água só nossa e sem coisinhas a boiar lá dentro, um cocktail e ficar por ali, sem mais, apenas a desfrutar do momento! Isso já era! Agora já nos sentimos felizes quando conseguimos voltar para casa com tudo o que levamos para a praia, e quando digo tudo é com os respectivos filhos também...

Sem comentários:

Enviar um comentário