terça-feira, 10 de julho de 2012

Mealheiros a mais...

Zara Home Piggy Bank!
Oh pai, quero contar quanto dinheiro tenho nos mealheiros...  Ok disse Dom Maridão, fomos buscar os ditos cujos, uma casa com mais de 30 anos que era de Don Maridão, um porquinho rosa brilhante comprado na Zara Home e uma lata colorida oferecida por alguém que já não me lembro e mais 3 carteirinhas pesadotas... Comecei a contar e ela sempre muito chata não me queria deixar contar, queria ser ela a contar... claro queria contar quantas moedas tinha e não quanto dinheiro tinha! "Oh filha mas deixa a mamã contar para saberes quanto dinheiro tens..." dizia eu já irritada de tantas as vezes que ela me tirava as moedas já contadas para fazer um carreiro de moedinhas, "Sim mão mas eu também estou a contar... o que é que vem a seguir ao 100?" Eu olhava para as moedas e dizia "Oh C. mas tu não tens aí 100 moedas, o que é que queres dizer a seguir ao 100? 101?102?  e lá me roubava mais moedas para colocar no carreiro, abanava a cabeça vigorosamente e dizia " Não mãe, a seguir ao 100 o que vem?  e eu já desesperada e irritada dizia " Não entendo o que queres saber... a seguir ao 100 vem o 101, o102... mas perante o abanar da sua cabeça e revirar de olhos, entendi que estava a tentar contar pelo numero que figurava nas moedas, como eram de 10 cêntimos o que ela queria saber era que a seguir ao 100 vinha o 110, depois o 120... Escusado será dizer que uma tarefa tão fácil à primeira vista quase se tornou numa batalha campal, eu dei-me por vencida e deixei-a fazer todos os carreiros que quis e só quando terminou tomei para mim a tarefa de contar o dinheiro. Ficou admirada quando lhe dei a noticia de que tinha mais de 100€ (havia para lá umas notinhas da Fada dos dentes e de uma prima muito bem intencionada)! Difícil foi convênce-la a guardar o dinheiro e não ir a correr a uma loja qualquer comprar, como ela diz, qualquer coisinha... o que me valeu foi a TV estar num canal de desenhos animados que de repente lhe prenderam a atenção e desligou totalmente da tarefa anterior e esqueceu-se que queria ir gastar dinheiro...

Sem comentários:

Enviar um comentário