sexta-feira, 13 de julho de 2012

Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje...pois!


(este quadradinho da Mafaldinha do Quino diz tudo... não é sr Filipe?)

Lá está mais uma expressão daquelas do tempo das nossas avozinhas que vai na volta, vem por trás e dá-nos uma dentada no rabioski! O veiculo de D. Tété, como já é idoso, resolveu tirar uns dias de férias e não meter as mudanças, logo a mamãzinha aqui para evitar gastos supérfluos, emprestou o carrito e fui buscar o de Dom Maridão . Ontem já o velhote estava em condições de meter mudanças e por isso fez o devido check out da garagem e eu, em vez de ter ido logo trocar os veículos, deixar o de D. Tété com D. Tété e trazer o meu, a modos que me marimbei porque estava calor, estava cansada e fui direitinha a casa com a promessa de mais tarde por lá passar. Dom Maridão, que é homem jeitoso e mui atencioso, apresentou-me a série completa da Anatomia de Grey 2 e lá me fui deixando ficar pelo sofá... Ainda para mais a D. Pimpolha estava em casa da D. Tété com promessas de lá ficar a dormir e eu temia que se lá aparecesse, ela se quisesse vir embora. Pronto, não fui trocar os ditos veiculos... Hoje fui brindada por uma notícia de que ao sair da quinta, veio de lá uma rajada de vento ( quem anda pelos algarves sabe que este mês está a ser bem ventoso...) e pimba!!! De nada valeu a câmara de marcha atrás que tanto jeitinho tem dado, e nem os ditos sensores que apitam gradualmente e estridentemente... por e simplesmente não houve tempo para serem accionados visto ter sido naquele mesmíssimo momento que o vento soprou... é a mão do Demo ou quê? Resultado, um vinco de cima abaixo (o portão é alto)! Pronto, chama-se à baila o seguro, perde-se o prémio e voilá! Agora digam lá... se eu não tivesse sido preguiçosa, se tivesse levantado o meu traseiro do sofá e tivesse lá ido como era intenção inicial, provavelmente não teria acontecido! Safa!!! Mundo se é para me ensinares alguma coisa, te juro que estou atenta e aprendo rapido!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário