domingo, 9 de junho de 2013

Cadé 'ocê sol?

Quer me cá parecer que o verão este ano não quer dar a cara... O S. Pedro está convencido que este tempo é que é o melhor para nós e vá de mandar dias frios, com vento e muito pouco sol para aqueles feriados em que o tuga até podia usufruir à borla numa praia perto de si... pois é, ontem nas ruas de onde eu vivo, saltavam portugueses a montes, todos encasacados, a fingir que o dia estava maravilhoso. Praia nem vê-la que até a areia está fria. Depois nas esplanadas, sim porque este tempo só favorece as pastelarias que se vão enchendo com caratonhas insatisfeitas a bebericar ora uma suco de fruta geladinho e a seguir um galão porque está demasiado frio para os suminhos de verão, ouvem-se comentários do género, Mais valia ter ficado em Lisboa... e eu, que até sou lisboeta e que até agora não partilhava do "entusiasmo" algarvio (leia-se com muiiiita ironia) dei por mim a dizer entredentes, Pois porque é que por lá não ficaram... Dom Maridão até me olhou de lado pois não é meu hábito ser tão mazinha, muito pelo contrário, sou daquelas pessoas que convidam a vir e fazem de tudo para que os clientes se sintam em casa fora dela. Mas como a minha vida anda, a paciência já se esgotou faz tempo e ouvir estes comentários como se o pessoal daqui fosse culpado pelo tempo que S. Pedro resolve mandar... pronto, fico danada! Até porque não mentimos a ninguém e há a internet para fazerem uma pesquisa antes de virem, a ver como vai estar o tempo...
Mas se calhar o problema é mesmo meu. Admito o cansaço, a pouca vontade de aturar quem me trata mal e abaixo de cão só porque sou eu a recebe-los... Até já actualizei o cv a ver se isto melhora! E quando fui ver as coisas em que já adquiri experiência, fiquei abismada com o que sou capaz de fazer... é verdade, isto de resumir a nossa vida num pedaço de papel põe em perspectiva muita coisa. Agora é rezar (mais ainda) para que haja alguma alma caridosa que me ache suficientemente competente para me chamar, porque da minha parte, dou 200%!!! E rezar também para olharem à experiência, ao look juvenil em vez de ao ano em que nasci... sim porque a idade laboral só vai até aos 40 mas a idade da reforma prolonga-se por muito mais e não há meio de um entendimento. Querem-nos a trabalhar quase até morrer, mas ninguém nos quer a trabalhar com mais de 40 porque parece mal, vá-se lá entender o que fazer... agora já percebo porque as tias fazem tantas plásticas para parecerem mais novas, é para arranjarem trabalho...hehehe

Mas por lá por onde vivo, há uma romaria de gentes em busca do astro rei que é uma coisa medonha. Olha à falta do verdadeiro, aqui vai um falso mas de bom coração...


e mais, uma rima adulterada a ver se o sol nos graceia com sua magestosa luz e calor..

Oh Sol que andas tão longe
Andas tão escondido que não te acho
Vem iluminar as minhas gentes
Que os Tugas assim não vêm para baixo (algarve...)
hehehe!

Sem comentários:

Enviar um comentário