domingo, 2 de junho de 2013

Dia da criançada!

Et lasse... Ontem, dia da criançada fomos com D. Pimpolhinha a uma feira de artesanato e Dog Show. Escusado será de dizer que D. Pimpolha esqueceu momentariamente, como que uma espécie de amnésia selectiva, que já tem duas 4 patas em casa e vá de me pedir em tom de brincadeira para adoptar mais um bicho... É que para além de show de cães, muitas associações de animais abandonados também lá estão na esperança que algum animal saia de lá adoptado e tenha finalmente uma nova casinha. Eu, também confesso que fui acometida pela mesma amnésia de D. PImpolha quando vi uma dálmata adulta, a pedinchar, a ganir, a chamar a nossa atenção com as patinhas para a levarmos para casa. é que, infelizmente os outros cães ou nunca tiveram dono e a associação que os recolheu passa a ser a sua casinha e por este motivo estão descansadamente nas suas gaiolas, mas esta bicha, deveria ter tido dono, casinha quentinha, brincadeiras e afins e foi depois abandonada ou largada ou outra ada qualquer. O facto é que a bicha estava num desespero para vir embora com alguém... Tivemos de vir embora rapidamente e mais ainda, tive de me recordar mentalmente da chatice que infelizmente a 4 patas que fui buscar ao canil, tem-me dado, com perdas de pelo, de sangue, comprimidos e etc...
D. Pimplha fingiu-se bombeira e apagou fogos imaginários e fez rapel sob olhar astuto do Bombeiro Gabriel!


À noitinha a avó paterna resolveu fazer um jantar para comemorar o dia da criança e estar com os dois netos, escolheu para o efeito um restaurante tudo menos child friendly, mas pronto, o que se há-de fazer a não ser ignorar os olhares dos estrangeiros e nacionais que ali tinham ido para passar um belo serão e eram, de vez em quando, assustados com um ou outro gritinho infantil próprio da idade dos 3 anos, do primo pimpolhês, e por vezes de sua mamã que de vez em quando desesperava para que o seu rebento se sentasse e comesse tudinho. Meu Deus como ela tem a vida fácil, porque este priminho pimpolhês até come tudo, é só abrir a goela, mas ontem e excitado, de vez em quando dava para recusar ou porque já estava cheio da paparoca. Corridinhas de vez em quando e gritinhos de vez em quando... Eu positivamente decidi ignorar e não é do meu feitio que D. Pimpolha tem obrigação de se portar bem, mas como não fui eu a escolher o local e era o dia da criança...
A única coisa que me incomodou, como sempre, é ver a mega cumplicidade que os avós paternos têm com o primo pimpolhês, porque D. PImpolha nunca o teve. Não me leiam mal que tenho paixão pelo puto e acho que ele por mim, mas irrita-me e tenho inveja pela D. PImpolha, pronto, já disse! Ela foi a neta primogénita, a neta desejada por terem tido filhos e não filhas e no final das contas, é a neta que menos convívio com estes avós... Mea culpa que aqui há uns tempos me indispus com a sogra, não por minha culpa ou se o foi, não foi intencional, mas eu sou eu, e a neta a neta! Nunca proibi D. Pimpolha de estar com os avós, muito pelo contrário. Bem mas ao que parece pode ser que as coisas comecem a melhorar para os lados de D. Pimpolha. Pronto ela já não é bebézinha, já não tem aquele encanto que todos os bebés têm, quando começam a falar, a andar, mas já o teve e eles não o presenciaram, quer dizer, algumas vezes... É por estas e por outras que quando surge um convite para jantar de família, nós vamos todos com sorrisos na cara que os outros nada têm a ver com o assunto. Mas, o jantar correu muito bem, fiquei cheia de pexum (comemos uma caldeirada de peixe muito gostosa e cheia e muiiiito cara), uma vinhaça e uma sobremesa dividida pelos miudos e por mim que sou muito gulosa e como sempre sobremesa. Os primos dão-se bem e a mim... fazem pena por eu não me dar assim com as minhas primas, mas enfim, a minha vida familiar sempre foi um pouco estranha, quiçá alguma coisa que eu fiz numa vida passada e que esteja agora a sofrer o inverso... Lá diz o ditado, Cá se fazem, cá se pagam! A treta é que não me lembro do que fiz na outra vida e acho mal ter de pagar nesta que sou tão boazinha, ou não acham?

De prendinha, D. PImplha ganhou um Lip Balm, em forma de baldinho e com sabor a bubble gum, porque de bonecos está o quarto cheio e o que conta é a intenção! O giro foi quando fui pagar a prendinha simbólica e diz de lá,com muito desdém, uma empregada loira, com umas asas de fada cor de rosa nas costas e uma coroa de princesa (???OMG)
- Só isto???... 
sim filha que a vida tá cara para andar a comprar prendas caras para miúdas que tudo têm e tudo querem!


Sem comentários:

Enviar um comentário