segunda-feira, 17 de junho de 2013

Da genética lixada! Ou não...!

Ora alguém pode fazer o obséquio de me explicar esta coisa da genética faz favor? É que D. Pimpolha não bebe e nunca bebeu refrigerantes, odeia e vomita se bebe alguma coisa com gás, só gosta de água e ice tea e sumos de maça sem gás, Mac D. é muito raro comer pois nós sempre fizemos questão de não a habituar a estes sítios embora eu me confesso ser uma fã dos hamburguers e Dom Maridão também. Só lá vamos muiiito de vez em quando, mas podem-se contar pelos dedos das mãos a quantidade de vezes que ela lá vai e apenas para comer os nuggets, e sempre que vamos (1 vez por mês e às vezes passam-se dois meses em que não vamos) temos um acordo que é comer sempre as tiras de maça a seguir e a culpa de ela lá querer ir são os "maravilhosos" brinquedos (leia-se com muita, mas mesmo muita ironia) que o Happy meal oferece. Pizzas também não são o seu forte, normalmente tira tudo de cima e aquilo fica a parecer mais uma torrada ou assim. Mas como na escolinha à sexta feira eles dão pizza aos miúdos porque os outros todos gostam, ela até já vai comendo pizza, mas tendo em conta que vai fazer 8 anos e também se consegue contar a quantidade de vezes que já comeu pizza... vai bem encaminhada. Depois doces, não é muito fa, gosta de chocolate e perde-se por fatias de salame mas também não come muitas vezes porque eu não deixo. Bolos normalmente são feitos em casa e mesmo assim come mais Dom Maridão que ela ou eu. Gelados claro que gosta mas escolhe quase sempre os de leite(não sei como ela gosta daquilo) e um feast de vez em quando por causa da barra de chocolate que tem lá dentro. Pastilhas elásticas só as começou a comer quando ia para os campeonatos de patinagem de velocidade e eram uma recompensa se se esforçasse. Hoje em dia e mesmo muito raramente come uma pastilha que assim que deixa de ter sabor deita fora e olhem lá, também se contam pelos dedos a quantidade de vezes que já comeu uma pastilha. Chupas, lá lhe dava às vezes, mas mesmo assim por norma não o comia todo porque ficava enjoada, mas como agora há uns mais pequenos às vezes lá come e vem satisfeita dizer que comeu até ao fim. Nas festas de anos em que há sempre uma panóplia de doces, ela está tão entretida a brincar que são os dias em que come menos. Salgados mesmo é raro, prefere tostas mistas e mais ainda torradas tipo as avózinhas. Isto dito assim até parece que ela está privada de todas as coisas que os miúdos adoram, mas o facto é que ela por e simplesmente como não está habituada, acaba por não sentir falta. Quando vamos jantar fora ( e olha lá que desde que esta crise se instalou é coisa raríssima) quem pede sobremesa são aqui os papás. É giro ver a cara de confusão dos empregados a colocarem a sobremesa à frente dela e eu a dizer que não é para ela e sim para mim ( confesso a minha profunda gulodisse, mas eu e Dom Maridão por norma apenas pedimos uma e partilhamos).  Pronto, ela não é fã de muitos vegetais e nem muito de fruta, eu também não a incentivo muito mas não me ralo porque na escola come sempre sopa de legumes e fruta no fim da refeição. Gosta de comer iogurtes que por norma até são daqueles de aroma e muitos naturais ligeiramente açucarados. Claro que os iogurtes ( se é que se podem chamar assim) de Nesquik são os que ela pede para trazer mas também vos digo que nem todos os meses os compramos. Logo que come esta miúda que lhe provoque celulite quando passa o dia a beber água e mais água??? Desde bebé que sempre a incentivamos a beber água e chá (agora nega o chá sabe-se lá porquê) mas a água essa continua a ser a bebida favorita. Quanto a desporto, para além do que faz na escola, todas as semanas às 4 feiras tem natação que é considerado como o desporto mais completo e durante 2 anos tinha treinos de patinagem de velocidade e torneios em muitos fins de semana, por isso lá treinadinha anda ela... bem sei que já me disseram que também a celulite é genética e que por minha causa ela tem tendência a isso mas bolas, como seria se ela comesse tudo aquilo que não deve??? Por tanto considero a minha filha um caso de estudo e se houver p'raí alguma empresa farmaceutica que a queira estudar (mediante compensação financeira está claro e nada de lhe dar químicos e outras coisas do género, apenas mirar) podem entrar em contacto comigo...hehehe! Há e esqueci de dizer que também tem pancinha... sim já sei quase todos os meninos têm e já me disseram que é da idade, de ainda ser pequenina e especialmente porque gosta de espetar a pancinha para a frente, com o tempo e o crescimento aquilo passa, espero bem... mas pronto, se houver alguém bem mais inteligente que eu e com teorias, aceitam-se aqui!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário