sexta-feira, 21 de junho de 2013

De esperanças...mas não como imaginam!

Apesar do que se anda a passar na minha vida, ando a tentar com muita força não perder a esperança mas quer o Destino que a cada dia que se assoma, novas dificuldades se apresentam e alguns rasgos de esperança à mistura. O que me custa é fazer a minha pikinita D. Pimpolha passar horas e já quase dias sem me ver e quando vê, implico porque resolvi fazer para jantarmos todos, visto que eu não tenho parado por casa nem para jantar, um Frango às natas, com tudo o que ela gosta e ela por e simplesmente fez fita e não queria comer. Fiquei mesmo irritada com isto porque o que menos me apetecia, com tudo o que se passa, fazer jantar... Mas ela não tem culpa de nada e pior, anda a sonhar com os anos e a festa de anos e eu não sei qual vai ser a minha disponibilidade, se vou poder estar com ela, se vou poder presenteá-la... custa muito ver os olhinhos passarem de brilhantes de entusiasmo, a brilhantes de lágrimas com a incerteza com que eu lhe apresento... Queria tanto poder já saber o que se vai passar no dia seguinte para que ela pudesse atempadamente dar os convites aos amiguinhos e decidirmos o que íamos fazer. è que já só faltam, pelas palavras dela, 9 dias e eu nada sei... Custa amigos mesmo muito porque comigo, eu aguento o tranko e Dom Maridão também, mas ela só tem 7 anos e vive para estas pequenas coisinhas... Tem sido labutar de manhã à noite, sem contra partidas que não a do cansaço, da incerteza, do medo e frustração, daí que tenha decidido fazer algo, passei a vestir-me melhor para me sentir bem, fui ao cabeleireiro, uso relógio e jóias que já evitava usar porque por e simplesmente não me apetecia... Mas nada disto a ajuda, nada disto a faz ter uma festinha de anos com os amigos, porque ela merece, porque ela quer prendinhas, porque ela quer brincar com os amigos... não precisa muito, a ela basta-lhe o bolo para soprar as velas, umas gomas e uns bolinhos, uns sumos e já está que nas festas da pequenada quem mais come são os papás... Mas sei que.embora D. Teté fizesse tudo por tudo para ela ter a dita festinha, Dom Maridão iria começar com coisas a dizer que era preferível fazer em outro dia, num que eu pudesse, mas eu bem me lembro ainda da minha desilusão quando não podia fazer a festa no dia... enfim, a ver vamos como tudo se vai passar nestes últimos dias deste mês de Junho. Sinto uma mudança radical, ou quase, necessária e já muito fora de tempo porque já me devia ter decidido antes... mas como temos sempre esperança que as coisas melhorem onde estamos, vamos nos deixando acomodar e isso, meus amigos e amigas, é tudo menos bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário