segunda-feira, 23 de julho de 2012

Folga? Sim obrigada!

Et lasse! Hoje estou oficialmente de folguinha da D. Pimpolha que resolveu mais uma vez ir dormir chez D. Teté (já lhe passaram todos os medos)... Estava eu para aqui preocupada se D. Pimpolhinha estaria a tirar a sua avó do sério e afinal passou a tarde a brincar com outro pimpolhinho da sua idade, inquilino de D. Teté. De facto para as crianças não há fronteiras, nem embaraços, nem estratos sociais (pelo menos nestas idades, 6 e 7 aninhos) e acho mesmo que nem a barreira da língua se torna um problema. Neste caso os dois entendem-se na mesma língua, mas já vi que D. Pimpolha não tem papos na língua quando de outra língua se trata. Já a vi brincar com inglesinhos, alemães, brasucas... só espanhois lhe faz confusão, vá-se lá perceber o porquê da coisa porque para mim o castelhano nunca teve mistérios, já o alemão... Mas bem me lembro de quando era eu a Pimpolha e de também não ter qualquer tipo de problemas com as línguas e com conversas, mesmo que não nos entendêssemos com os abc´s, entendiamo-nos com o coração e gestos, muitos gestos. Aliás, acho que a pergunta Queres brincar comigo ? dita juntamente com um encolher de ombros e uns olhos muito abertos e convidativos é bem capaz de ser universal e universalmente compreendida por todos os pimpolhos e ainda bem.

Por isso, por hoje mais vale descansar a cabecinha e apreciar o silêncio da casa, mesmo que este silêncio traga uma saudade de barulho!


2 comentários:

  1. Como a compreendo!!!
    Não parece que a casa faz eco?
    Mas faz-nos bem. A nós e aos filhos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá se faz!!! A mamã e o papá puderam namorar sem ela fazer beicinho e dizer que também quer beijinhos...ahahah é tão engraçada! Mas hoje já está de volta porque tinha muitas saudades dos seus papás... ainda bem!
      Beijinhos!

      Eliminar